LADRÃO É LOCALIZADO NOS EUA APÓS SER ENCONTRADO PELO FBI EM VÍDEOS DO TIKTOK

O rapaz continua preso desde o dia 23 de fevereiro – Foto: reprodução/TikTok

Um homem foi preso, suspeito de ter cometido pelo menos quatro roubos em Michigan, nos Estados Unidos, após ser identificado por meio de vídeos postados em sua conta no TikTok, onde tem mais de 150 mil seguidores.

Chozen Terrell-Hannah, que se identifica como ChozenWrld na rede social, foi localizado por detalhes como o cabelo pintado e os sapatos que usava em algumas das gravações compartilhadas na plataforma, segundo detalhes divulgados pelo FBI e reproduzidos pelo site norte-americano Insider.

Ele admitiu que cometeu os assaltos a mão armada ao longo de pelo menos três meses depois que a polícia invadiu sua casa na cidade de Redford, também no Michigan, no final de fevereiro.

No TikTok, Chozen costumava postar conteúdos de dublagem, comédia e dança. Seu último vídeo foi compartilhado em 27 de janeiro.

A polícia da cidade de Dearborn, uma das envolvidas na investigação, recebeu a pista inicial sobre a identidade do homem que teria cometido os roubos: uma conta no Snapchat sob o nome “Chozenn_One”.

Os investigadores foram mais a fundo e descobriram que o nome, na verdade, tinha sido alterado para “ChozenWrld”, o que acabou levando a equipe até o TikTok do suspeito, que usava a mesma identificação.

Documentos do FBI acessados pelo Insider detalham que Terrell-Hannah “certamente havia sido identificado” em vários vídeos do perfil, onde apresentava “metade do cabelo tingido com um roxo rosado” que batia com a descrição feita por algumas testemunhas dos crimes.

Em outro post, feito em 24 de setembro de 2020, o rapaz também aparecia dançando ao som da música “Funny Thing,” do Thundercat, enquanto usava um par de tênis Nike branco com detalhes em vermelho, “semelhantes aos sapatos” usados nos assaltos, afirmaram os investigadores federais.

Durante a operação na casa de Terrell-Hannah, os policiais acharam uma arma, a mochila com um detalhe floral e o par de tênis Nike.

O suspeito está preso desde 23 de fevereiro e deve passar por uma audiência preliminar na corte do estado norte-americano em 10 de março, segundo o Insider, que não teve retorno do advogado do rapaz.

 UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo