MORREU AOS 86 ANOS O EX-GOVERNADOR DO RN, GERALDO MELO

Foto: Reprodução

O ex-governador e ex-senador do Rio Grande do Norte, Geraldo Melo, morreu aos 86 anos na madrugada deste domingo (6) em Natal. O político que estava sob tratamento médico doméstico contra um câncer, teve uma piora em seu estado de saúde nas últimas horas.  De acordo com a família, o velório terá início às 10h deste domingo (6) no Cemitério Morada da Paz e o sepultamento às 16h.

Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo governou o Estado entre 1987 e 1991. Antes, havia sido vice-governador na administração de Lavoisier Maia, entre 1979 e 1982. Foi eleito senador da República, com mandato entre 1995 e 2003, chegando a ocupar a vice-presidência da Casa por dois anos.

Nascido no município de Campo Grande, Geraldo  Melo pavimentou sua carreira política a partir de Ceará-Mirim. No governo Aluízio Alves, na década de 60, teve atuação de destaque na Sudene. Tinha entre suas principais qualidades, o poder da oratória e entrou para a história como um dos políticos mais influentes do Rio Grande do Norte.

Em 2021, aos 85 anos, foi eleito para a cadeira número 32 da ANL, que anteriormente era ocupada pelo jornalista João Batista Machado. Recebeu a honraria após lançar sua primeira obra de ficção ‘Luzes e sombras do Casarão’, produzida durante o isolamento da covid-19 em 2020.

Geraldo Melo deixa viúva Edinólia Melo, ex-prefeita de Ceará-Mirim, e cinco filhos: Pedro, Geraldo, Jerônimo, Gustavo e Renata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo