PAPA FRANCISCO FAZ APELO APÓS MORTES NA UCRÂNIA: “EM NOME DE DEUS, EU PEÇO: PAREM ESTE MASSACRE”

Foto: Franco Origlia/Getty Images

O papa Francisco pediu mais uma vez  o fim imediato da invasão russa à Ucrânia. Na oração do Angelus deste domingo, 13, disse que a cidade de Mariupol “se tornou uma cidade mártir da guerra desoladora que está devastando a Ucrânia”.

“Diante da barbárie da matança de crianças, de inocentes e de civis indefesos não existem razões estratégicas plausíveis: deve-se somente cessar a inaceitável agressão armada, antes que reduza as cidades em cemitérios.”

“Em nome de Deus, eu peço: parem este massacre!”, disse Francisco.

“Com dor no coração, uno a minha voz àquela das pessoas comuns, que imploram o fim da guerra. Em nome de Deus, se ouça o grito de quem sofre e se ponha fim aos bombardeios e aos ataques.”

Ele também pediu que se invista real e decididamente na negociação, e que os corredores humanitários sejam efetivos e seguros. O papa pediu também um maior esforço para acolher os quem foge da guerra e que os fiéis intensifiquem as orações.

Na frente diplomática o secretário de Estado, Pietro Parolin, conversou no decorrer da semana com o ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, para pedir o fim imediato dos bombardeiros e oferecendo a mediação da Santa Sé.

Na parte final de sua mensagem, Francisco usou palavras claras e firmes sobre o uso distorcido da religião para justificar os massacres em curso: “Deus é o Deus só da paz, não é o Deus da guerra, e quem apoia a violência profana seu nome”.

Estas são as mesmas expressões usadas muitas vezes nos últimos anos pelo pontífice e por seus predecessores São João Paulo II e Bento XVI, para alertar contra o uso instrumental do nome de Deus para justificar o ódio, a violência, o terrorismo.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo