PARA TENTAR DERROTAR BOLSONARO MARINA SILVA SE DIZ DISPOSTA A DIALOGAR COM LULA

“Não tenho nada pessoalmente contra o Lula. São questões concretas, de natureza objetiva e que podem sim ser conversadas” diz Marina Silva – Foto: Sérgio lima/Poder 360

 A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) disse que, apesar de divergências, está disposta a dialogar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ela, derrotar Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro é “um imperativo ético, um ato de legítima defesa da civilização, da democracia e do respeito à dignidade humana”.

Em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (13.mar.2022), Marina declarou estar “disposta a conversar no campo da democracia”. A ex-ministra e Lula se afastaram depois que ela deixou o governo do petista, em 2008.

“Da minha parte, não tenho nada pessoalmente contra o Lula. São questões concretas, de natureza objetiva e que podem sim ser conversadas”, declarou. “Um dos graves problemas pelos quais a política brasileira não avança é o fato de sempre se levar para o pessoal aquilo que está no terreno da esfera pública, do interesse público”, continuou. “Não é uma questão de pedido de desculpa pessoal. É uma questão de mudança de postura.” A ex-ministra afirmou que sua disponibilidade para o diálogo não é apenas em relação a Lula, mas “a qualquer pessoa que tem consciência do desafio que está posto diante do país”.

Terra Brasil Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo