RÚSSIA AVISA QUE ATACARÁ ALVOS EM KIEV E PEDE QUE MORADORES DEIXEM O LOCAL: MEGA COMBOIO ESTÁ À BEIRA DA CAPITAL

Tropas russas avançam para a capital da  Ucrânia  Foto 1: EFE/EPA/Stringer Foto 2 : Reprodução/Twitter

Com um comboio gigantesco pronto para entrar na capital da Ucrânia, Kiev, o governo russo atacou uma torre de TV na cidade na tarde desta terça-feira, interrompendo as transmissões, de acordo com um assessor do Ministério do Interior ucraniano. Agora, forças russas se prepararam para um ataque maciço à capital, mas, que, segundo os Estados Unidos, poderia demorar mais de 24 horas.

Kiev continua cercada há vários dias. Imagens de satélite registraram, na noite de segunda-feira, um comboio de veículos militares russos de cerca de 64 quilômetros de extensão em direção à cidade. Segundo a empresa Maxar, responsável pela imagem, podem ser vistos tanques, peças de artilharia, veículos de transporte e outros equipamentos de logística.

De acordo com a CNN, a fila se estende da área ao redor do aeroporto de Antonov, que fica a cerca de 25 quilômetros do Centro de Kiev), ao sul, até a cidade de Prybirsk, ao norte.

As emissoras de televisão saíram do ar logo após a explosão, mas o governo ucraniano ainda tenta restaurar a transmissão.  O Ministério da Defesa russo já havia anunciado que iria atacar locais em Kiev pertencentes ao serviço de segurança da Ucrânia, além de uma unidade de operações especiais. Os ataques, segundo nota do ministério publicada nas agências de notícias russas Tass e RIA, visam evitar “ataques de informação” contra a Rússia,  para “acabar com a guerra psicológica e midiática” da Ucrânia. O comunicado também insta moradores próximos a esses locais a deixarem suas casas.

Segundo a ONU, até agora 136 civis foram mortos na ofensiva russa na Ucrânia, sendo 13 crianças, e 400 ficaram feridos. O Ministério das Relações Exteriores da Índia confirmou que um estudante indiano foi morto durante o bombardeio em Kharkiv.

O Globo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo