VEREADOR PEDE DESCULPAS APÓS SUGERIR QUE ‘FEIOS’ DEVERIAM CONTINUAR USANDO MÁSCARA

Foto: Reprodução/Câmara de Vereador de Camboriú

O vereador Victor Hugo Forte (PL), eleito por Balneário Camboriú, cidade a 80 quilômetros de Florianópolis, pediu desculpas na rede social dele, por uma publicação que fazia piada com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade. O post fazia referência ao decreto lançado nesta semana que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados.

Mais jovem a ser eleito para o cargo em Balneário, aos 24 anos, ele havia compartilhado uma imagem que se assemelhava a um comunicado da prefeitura, com os dizeres:

“Prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que continuem de máscara”

Com a repercussão negativa, ele apagou a publicação, e publicou um pedido de desculpas, e criticou o que considera a “velha política”.

“Fiz uma brincadeira infeliz a respeito do fim da obrigatoriedade de máscara. Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns, a quem peço humildemente desculpas”, disse.

A publicação, feita originalmente para um grupo de amigos, vazou e viralizou na internet. “Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns”, escreveu o parlamentar.

Na imagem criticada por uma parte da população local, o próprio vereador aparecia na foto, ao lado esquerdo. Já do outro lado, uma espécie de card feito pela prefeitura da cidade.

“Às pessoas que se sentiram ofendidas, meu pedido de desculpas. Todos merecem respeito”, destacou na publicação feita horas depois da viralização. Ao longo do texto publicado em seu Instagram oficial, o político admitiu ter errado, mas também afirmou que a repercussão do caso foi usada por opositores “serviu como prato cheio à velha política”.

O parlamentar ainda ofertou que não irá mudar o seu comportamento. “Continuarei sendo o Victor que prefere não ter frescura do que seguir uma falsa formalidade”. Aliados e vereadores de outros partidos comentaram a publicação como forma de apoio a Victor. “Errar faz parte, reconhecer te torna grande, irmão”, escreveu o vereador do Paraná Renan Ceschin (PODE).

Agência Estado com acréscimo do IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo