WILLIAM HURT, ATOR VENCEDOR DO OSCAR, MORRE AOS 71 ANOS

Foto: Reprodução

O ator William Hurt, vencedor do Oscar por O Beijo da Mulher-Aranha (1985), de Hector Babenco, morreu neste domingo (13/3), aos 71 anos, de causas naturais. A informação foi confirmada pela família a veículos de imprensa norte-americanos.

“É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes do seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre seus familiares, de causas naturais. Pedimos privacidade”, diz o comunicado enviado por Will, um de seus três filhos, ao Deadline.

Primeiro ator a ganhar um Oscar com um personagem abertamente gay, Hurt foi indicado outras três vezes para a maior premiação do cinema mundial: em 1986 com Filhos do Silêncio, em 1987 com Nos Bastidores da Notícia e em 2005 com Marcas da Violência.

Recentemente, Hurt também deu vida a Thaddeus Ross no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), estrelando O Incrível Hulk, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Viúva Negra.

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo