DEPUTADA DO RN MINIMIZA DITADURA CUBANA E PEDE PARA OLHAR “O QUE ACONTECE DE BOM” NO PAÍS

Foto: Reprodução

A deputada estadual Isolda Dantas (PT-RN) minimizou nesta terça-feira (19) o fato de Cuba estar sob um regime ditatorial. Em entrevista à 98 FM, a parlamentar declarou que é preciso “conhecer o que acontece de bom no país” antes de criticar o sistema de governo.

A fala ocorreu durante entrevista ao programa “12 em Ponto 98”. A deputada enaltecia a volta ao poder da esquerda em países latino-americanos como Uruguai, México e Argentina quando foi questionada pela jornalista Anna Karinna Castro sobre o apoio do PT a esses governos, mas também aos regimes da Venezuela e de Cuba, que têm líderes que não foram eleitos legitimamente.

Ela respondeu: “Eu acho muito perverso falar de Cuba sem conhecer o que acontece de bom em Cuba. Eu tive a oportunidade ir na Venezuela também. É bom você olhar e ver só o que aparece de ruim nos países. Vamos lá visitar… Eu não fui ainda, mas estudo muito sobre Cuba. Tem problemas, mas tem muita solução”.

A deputada comparou, ainda, o Brasil com esses países, duvidando da solidez democrática do País. “Se você olhar a história, temos menos regimes democráticos do que períodos totalitários no Brasil. A democracia no Brasil passa a ser exceção. Tivemos mais tempo de ditadura do que de democracia. Nossa democracia é frágil demais”, finalizou.

98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo