FAMÍLIAS DE PACIENTES COM AUTISMO PROGRAMAM APITAÇO EM FRENTE À UNIMED

Foto: Reprodução

Familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) vão responder às recentes restrições impostas pela Unimed Natal com muito barulho. O “Apitaço do TEA” está marcado para às 9h da próxima quinta-feira (14) em frente à central de atendimento da Unimed, na Rua Apodi, Cidade Alta.

No mês de conscientização sobre o autismo, o Abril Azul, as clínicas conveniadas com a operadora anunciaram uma mudança: clientes da Unimed Natal com autismo inseridos nas intervenções ABA (Análise Comportamental Aplicada ou Applied Behavior Analysis) e Denver não terão mais acesso a essas terapias fora das unidades de saúde, em casa ou na escola.

Foto: Reprodução

De acordo com a operadora de saúde, a mudança está prevista na legislação e os tratamentos continuam sendo realizados normalmente, porém, em uma das dez clínicas credenciadas em Natal, Mossoró ou Caicó. Em nota, a assessoria do plano de saúde informou que “a Unimed Natal assegura amplo acesso às terapias de reabilitação especializadas e multidisciplinares previstas no Rol da ANS [Agência Nacional de Saúde Suplementar] que, devem ser ofertadas exclusivamente nos estabelecimentos de saúde, uma vez que, a legislação da Saúde Suplementar (Lei nº 9.656/98) e o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (atualmente estabelecido pela RN nº 465) não preveem a cobertura assistencial em ambiente escolar e domiciliar”.

Agência Saiba Mais Jor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo