FOTO DE REUNIÃO DE PT E PSB COM LULA E ALCKMIN É ALVO DE CRÍTICA POR FALTA DE DIVERSIDADE

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Foto do encontro do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção pelo fato dos 2 estarem acompanhados de 15 homens, duas mulheres e nenhum negro. A imagem foi tirada na 6ª feira (8.abr.2022) em evento que formalizou a indicação de Alckmin para ser o vice na chapa do petista na eleição para a Presidência. Na ocasião, Lula comentou a pouca presença feminina no local e falou da vontade de aumentar a participação das mulheres na política.

As mulheres na foto são Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, noiva de Lula. A imagem foi tirada pelo fotógrafo do PT Ricardo Stuckert e publicada nas redes sociais Gleisi. Também participaram do encontro, realizado em São Paulo, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, congressistas, governadores e prefeitos de ambas as siglas.

https://twitter.com/resistindo1971/status/1512573771579805698?s=20&t=O3ytpUUvC0eHLj_fGzGLgQ

Durante o evento, Lula comentou o assunto. Disse querer fazer uma sugestão para Siqueira e Gleisi: “na próxima reunião, para cada homem na mesa, [que] tenha uma mulher”. O petista falou em aumentar a participação feminina na política.

“No México, a Câmara dos Deputados tem 52% de mulheres. O Senado tem 46% de mulheres e nas prefeituras eles já têm 35% de mulheres. Eu não quero chegar a tanto tão rápido, mas pelo menos repartir um pouco mais as cadeiras e colocar mais mulheres”, disse Lula.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo