SAMU PARALISA ATIVIDADES NA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (19), condutores das ambulâncias do Samu Metropolitano paralisaram as atividades em frente a base localizada na BR 304, no município de Macaíba, Região Metropolitana de Natal.

De acordo com os manifestantes, a paralisação foi de 100% da frota de ambulâncias que atendem toda Região Metropolitana. E o motivo da paralisação é a garantia da manutenção de seus empregos, após a contratação de uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que havia sido suspensa, mas retomada após decisão da justiça.

Em entrevista ao portal G1 RN, a coordenadora do Samu Metropolitano, Wilma Dantas afirmou que, após a decisão judicial sobre o último processo licitatório, a empresa JMT anunciou a demissão dos servidores, o que causou a paralisação. Mas que poderiam se candidatar a nova empresa, com a possibilidade de serem “aproveitados”.

Ainda na matéria do portal, a coordenadora do Samu, disse que o a empresa foi procurada pelo Governo do Estado para garantir o atendimento, mas que até o momento não obtiveram respostas.

A equipe do Portal 98FM entrou em contato com a assessoria da empresa JMT, que informou dará um parecer em breve, seguimos aguardando e com o espaço aberto para que a empresa dê sua versão sobre o caso.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), emitiu uma nota sobre a paralisação, confira:

NOTA

“A respeito da paralisação dos funcionários da empresa terceirizada, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que acionou a Procuradoria Geral do Estado para tomar as providências em busca de garantir o cumprimento do contrato, que segue vigente até o início de maio, quando a nova empresa que venceu o processo licitatório assumirá o serviço.

A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano está em permanente contato com as gestões municipais para articular a garantia de atendimento à população, enquanto a situação é normalizada.”

Portal 98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo