SERVIDOR PÚBLICO É ACUSADO DE PROMOVER DESCONFORTO NA BASE GOVERNISTA EM NÍSIA FLORESTA

Foto: Reprodução

Em Nísia Floresta o processo político de 2024 poderá ser antecipado para 2022, causando incômodos para o prefeito Daniel Marinho(PSDB) e para o presidente do diretório municipal do PSDB, Ricardo Marinho, principal articulador político da base governista.

Alguns vereadores e lideranças políticas do lugar estão insatisfeitos com comentários e investidas feitas pelo servidor público municipal, Paulo Sérgio, que de acordo com as informações que chegam ao Blog, tem postado comentários nas redes sociais, colocando em dúvida posicionamentos políticos de pessoas que agregam dentro da base aliada do prefeito Daniel Marinho, criando dificuldades de relacionamento político principalmente na Câmara Municipal.

Ainda de acordo com a fonte, Paulo Sérgio além de provocar desconfiança entre correligionários do prefeito Daniel Marinho, vem tentando incentivar pré-candidaturas à sucessão do gestor municipal, como também busca desviar apoios de alguns vereadores, estratégia que poderá provocar uma desestruturação na base de apoio do prefeito na Câmara Municipal.

Em conversa por telefone com o Blog na manhã desta sexta-feira(15), Paulo Sergio, que também é comerciante no setor de revenda de veículos, disse que sempre procurou unir o grupo entorno do prefeito Daniel Marinho e que gostaria de ter a força política que atribuem a ele. Continuando o servidor da Prefeitura Municipal disse que a sucessão do prefeito Daniel Marinho vai ser dentro de um ambiente de tranquilidade e que o vereador presidente da Câmara Municipal, Marcelo Mesquita, tem o nome bem avaliado para suceder o atual chefe do executivo municipal.

Paulo Sérgio adiantou ao Blog que vai procurar o vereador Marcelo Mesquita para fazer ciente ao presidente da Casa legislativa de algumas situações que geram desconforto dentro do grupo político liderado pelo prefeito Daniel Marinho, a exemplo das constantes conversas que o vereador presidente da Câmara Municipal vem mantendo com o ex-vereador Eugênio Gondim, adversário do prefeito. “Marcelo tem conversado muito com Eugênio, quem gosta de Eugênio aplaude Marcelo, mas quem não gosta de Eugênio fica descontente”, explicou Paulo Sérgio. Paulo Sérgio conclui dizendo que tudo não passa de ciúme político.

Ainda de acordo com as informações, Paulo Sérgio chegou a comentar que o ex-prefeito do município de Senador Georgino Avelino, Batista dos Cocos, trabalha contra o prefeito Daniel Marinho.

Respondendo ao Blog sobre essa “fake news”, Batista dos Cocos, que é pai do vereador Nêgo de Batista e liderança atuante em Nísia Floresta, disse que votou em Daniel Marinho nas duas campanhas municipais, já recebeu apoio de Ricardo Marinho, pai do prefeito, e que tem coisa mais séria para tratar, e uma delas é continuar trabalhando para que o vereador Marcelo Mesquita seja confirmado pré-candidato a prefeito do grupo político liderado pelo prefeito e pelo presidente Ricardo Marinho.

Já o vereador Marcelo Mesquita(PSDB), que tem o nome lembrado para disputar a sucessão do prefeito Daniel Marinho em 2024,  disse ao blog, também por telefone na manhã desta sexta-feira santa, que aprendeu com o pai Pedro Mesquita que a política passa pelo respeito aos amigos, gratidão aos aliados e pela arte de somar, e que vai continuar somando dentro e fora do seu grupo político, porém ouvindo quem tem que ouvir e sendo coerente com todos.

Sobre as publicações de Paulo Sérgio, aludindo uma desagregação na base governista, Marcelo Mesquita disse que Paulo Sérgio é responsável pelos atos que pratica, reconhece que existe o incômodo dentro da base de apoio ao prefeito Daniel Marinho na câmara Municipal e na Prefeitura Municipal, mas só cabe aos líderes maiores a avaliação da situação.

Quanto ao fato de conversar política com o ex-vereador Eugênio Gondim, Marcelo repetiu: “Aprendi com o meu pai que a política passa pelo respeito aos amigos, gratidão aos aliados e pela arte de somar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo