VÍDEO: PROFESSOR DA UFRN SE PRONUNCIA APÓS TER ENCERRADO AULA PORQUE ALUNO ESTAVA SEM MÁSCARA

Foto: Reprodução

O professor de Jornalismo Daniel Dantas Lemos, que se envolveu em uma polêmica nesta quinta-feira (7), ao encerrar uma aula na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) porque um aluno se recusou a usar máscara, se pronunciou sobre o assunto nesta sexta-feira (8).

Em uma série de postagens no Twitter, o professor confirmou o ocorrido e disse que só encerrou a aula porque o aluno se recusava a colocar a máscara ou se retirar da classe, desrespeitando a norma da UFRN que obriga o uso do acessório em todos os ambientes. Ele, no entanto, negou que tenha havido confusão.

“A conversa foi respeitosa como mostram os áudios que alguns portais publicaram. Diante do impasse (ele não aceitava sair nem por a máscara) e para não amplificar o problema, fiz a chamada e encerrei a aula”, escreveu Daniel Lemos.

O professor explica que, apesar de Governo do Estado e Prefeitura do Natal terem tornado o uso da máscara facultativo, na UFRN vale a decisão do reitor Daniel Diniz, que determina o uso de máscaras em todos os ambientes universitários. A universidade é um território autônomo.

“Fomos à secretaria do curso. Lá ele foi orientado sobre a obrigação de ainda usar máscara, mas estava intransigente. Na presença dele, fui orientado e informei a ele o que faria: formalizar junto à coordenação do curso e à chefia o ocorrido para as necessárias decorrências”, pontuou o professor.

Ele também publicou um vídeo, no qual relata o que aconteceu.

Veja:

98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo