MÃE É AMOR PARA SEMPRE; FELIZ DIA DAS MÃES

Perdi minha mãe aos 8 anos de idade e nunca esqueci quem me trouxe à vida. Ela está sempre presente no meu coração em todos os momentos da minha vida. Foi uma época difícil, principalmente na escola onde o Dia das Mães era comemorado por todos e eu não tinha a minha mãe para abraçar.

Quando aluno do então Grupo Escolar Barão de Mipibu, em São José de Mipibu, na sexta-feira que antecedia o Dia das Mães, a tarefa em sala de aula era transcrever do quadro para o papel, uma mensagem para ser entregue às mães no seu dia. Naqueles momentos eu ficava desejando ter a minha mãe em casa para poder entregá-la a merecida homenagem, porém com a ausência física de mamãe eu ficava apenas imaginando como seria aquele momento.

À minha querida mãe, Violina Rodrigues Emerenciano, razão da minha existência, reservo a minha saudade e gratidão, na certeza de que um dia irei encontrá-la ao lado do meu estimado pai, Djalma Emerenciano, que me deixou em novembro de 2020.

Porém, a vida não me desamparou!

Alegria, sorriso farto, amor pelas pessoas, comprometimento, carinho e ternura marcam a personalidade de Ilma, minha esposa, avó dos meus quatro netos (Anna Sílvia, Anna Sofia, Pedrinho, Ana Luíza) e mãe dos meus dois filhos, (Adriano e Flavinha). À Ilma Emerenciano, dentista e jornalista, que sempre foi uma mãe que não mediu esforços nem se rendeu ao cansaço para investir na vida dos nossos filhos, o meu agradecimento por escolher-me como seu companheiro e por ser o pilar fundamental da minha vida e deste meio de comunicação, que é o Blog de Daltro Emerenciano. Por meio delas, homenageio todas as mulheres que  se tornaram mães.

Feliz Dia das Mães! Que a paz, a harmonia e o amor se façam presentes na vida de todas vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo