PADRE QUE ATROPELOU SUSPEITO DE FURTO DIZ QUE ESTÁ ‘CONSTERNADO E ARREPENDIDO’

Foto: Reprodução

O padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, se manifestou pela primeira vez desde que atropelou um suspeito de furto neste sábado, Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Por meio das redes sociais da Diocese de Ourinhos, o pároco confessou que estava ao volante no momento do atropelamento, e afirmou que está “profundamente consternado e arrependido”. O religioso foi afastado de suas atividades na igreja.

“Informamos que frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida do sr. Ângelo Nogueira, que está em recuperação da UTI da Santa Casa da cidade”, diz a nota assinada pelo frei André Luís Tavares, provincial dos Frades Dominicanos do Brasil, e pelo dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo de Ourinhos.

No comunicado, os membros da igreja afirmam que o frei Gustavo tem cooperado com as investigações. E acrescenta que o pároco se colocou à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos e “eventual responsabilização”.

Atropelamento

Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o carro atinge Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 41 anos. A vítima foi arremessa em um imóvel da região. Em seguida, o condutor dá ré e vai embora.

De acordo com a polícia, que atendeu a dois chamados de ocorrência no local, um sobre a tentativa de furto e outro sobre o atropelamento, o veículo pertence à Paróquia São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo, comandada pelo frei Gustavo, que é considerado foragido.

O Delegado Seccional da Polícia de Ourinhos, Antonio José Fernandes Vieira, que investiga o caso, falou em entrevista ao O GLOBO que Ângelo é o principal suspeito de um outro furto à paróquia, realizado na última quinta-feira (5), onde foram levados R $40 reais em moedas. No sábado (7), após ser socorrido do atropelamento e levado à Santa Casa Misericórdia, na mesma região, onde permanece entubado na UTI, o rapaz teve a prisão decretada.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo