APOIO DO PREFEITO DE MOSSORÓ À PRÉ-CANDIDATURA DE FÁBIO DANTAS AO GOVERNO DO RN AQUECE A OPOSIÇÃO

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Prefeito eleito em Mossoró com mais de 65 mil votos, a adesão anunciada de Allyson Bezerra(SDD) ao pré-candidato da oposição pode ser um puxador de apoios para a pré-candidatura de Fábio Dantas ao Governo do Estado.

Após a declaração de apoio vinda de Mossoró, a oposição vem trabalhando o apoio do União Brasil, partido presidido no estado pelo ex-senador Zé Agripino.

Em maio deste ano Zé Agripino delegou aos pré-candidatos do União Brasil, partido que chega para as eleições de outubro com maior tempo de rádio e televisão e uma nominata formada por nove pré-candidaturas à Câmara Federal, os entendimentos para definir o nome que o partido vai apoiar para o Governo do Estado.

Zé Agripino, que fez história combatendo o Governo do PT no Congresso Nacional, dificilmente subirá no palanque do PT potiguar para apoiar a pré-candidata do ex-presidente Lula. Esse cenário aproxima o partido de Zé Agripino e o próprio ex-senador do palanque que será armado por Fábio Dantas e Rogério Marinho(PL), uma vez que o senador Styvenson Valentim, possível pré-candidato ao Governo do Estado não vem fazendo qualquer esforço para receber apoios de outras siglas partidárias, inclusive do União Brasil. O senador Styvenson Valentim ainda está analisando a possibilidade de vir a disputar o mandato de governador do RN.

Outro fiel da balança para o pleito majoritário deste ano é o prefeito de Natal, Álvaro Dias(PSDB), eleito com quase 200 mil votos. Álvaro Dias apesar de ainda não ter anunciado quem vai apoiar para o Governo do RN, vem sendo aconselhado pelo pré-candidato a senador Rogério Marinho e outros interlocutores de coturno alto no Governo Federal, do estado e da própria base política para apoiar a pré-candidatura de Fábio Dantas.

Se a pré-candidatura de Fábio Dantas, além de contar com o apoio do prefeito de Mossoró conseguir agregar o partido presidido por Zé Agripino e o apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias, somado a rejeição de 49,41 do Governo Fátima Bezerra, conforme aponta a pesquisa TV Ponta Negra/Consult, com os registros na Justiça Eleitoral BR-00969/2022 e RN/02501/2022, o cenário para o governo poderá apresentar outros números nas próximas pesquisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo