APRESENTADORA DA GLOBO PEDE A CONVIDADA NEGRA PARA SERVIR E MOTIVA DISCUSSÃO SOBRE RACISMO; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma atitude de Talitha Morete no “É De Casa” (TV Globo) do último sábado levantou uma discussão nas redes sociais. A apresentadora contou que estava fazendo as unhas em um salão de beleza quando conheceu Silene, mulher negra vendedora de cocadas.

Com o sucesso dos doces da mulher no local, Talitha decidiu convidá-la para reproduzir a receita no programa. Quando as cocadas já estavam prontas e todos estavam sentados, a apresentadora levantou, pegou a bandeja com os doces e entregou para Silene servir.

“Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo. Por favor, pode oferecer, que tá todo mundo querendo a sua cocada, tá, Silene?”, diz Talitha.

A doceira levanta oferece a sobremesa primeiro para a apresentadora, que a abraça. Manoel Soares, único apresentador negro do programa, também levanta e pega a bandeja das mãos da convidada. “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, diz.

Nas redes sociais, espectadores criticaram o comportamento da apresentadora, levantando uma discussão sobre racismo estrutural. Ao invés de servir os doces, Talitha, mulher branca, terceirizou a função a uma mulher negra, convidada do programa.

https://twitter.com/thalithl/status/1535638568466628608?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1535638568466628608%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Fsplash%2Fnoticias%2F2022%2F06%2F14%2Fthalita-morete-e-de-casa.htm

As críticas chegaram até o perfil pessoal da apresentadora no Instagram. “Quem faz as honras da casa é o dono da casa e não a convidada”, escreveu uma pessoa. “Deveria pedir desculpas a moça pelo constrangimento”, disse outra.

Após o ocorrido, Talitha se desculpou através das redes sociais. Confira:

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo