BOLSONARO: FACHIN DEVERIA SE CONSIDERAR IMPEDIDO NO TSE

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 6, que o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deveria se considerar impedido de conduzir as eleições no Brasil.

“Em 2018, Fachin falou que fez falta o nome do Lula por ocasião das eleições. Deixo claro também que quem soltou Lula da cadeia e o tornou elegível foi o próprio Fachin”, afirmou o presidente em conversa com apoiadores. Segundo Bolsonaro, os episódios trazem mais questionamentos sobre a lisura do processo eleitoral. “O Fachin no mínimo deveria se considerar impedido ou suspeito para conduzir o processo eleitoral. Isso aumenta em muito a suspeição do que pode estar acontecendo lá dentro”.

Ainda nesta segunda-feira, em entrevista à BandNews TV, Bolsonaro criticou o ministro por “chamar diplomatas para conhecerem o processo eleitoral”. Para o mandatário, Fachin “deixa transparecer” que o chefe do Executivo brasileiro está “preparando um golpe”.

“E deixa claro, nas palavras dele, que, uma vez anunciado o resultado das eleições, o mundo todo deve reconhecer imediatamente Lula como presidente da República eleito”, disse Bolsonaro. “Pretendo na volta dos EUA, da Cúpula das Américas, convidar embaixadores a conversar comigo sobre eleições”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que o ex-presidente Lula (PT) é o candidato dos ministros Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Para Bolsonaro, os ministros do STF querem “tumultuar” as eleições.

Terrabrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo