“DIA LIVRE DE IMPOSTOS É MOVIMENTO PARA VOLTARMOS À IDADE DAS PEDRAS”, CRITICA AUDITOR FISCAL DO ESTADO

Foto: Elisa Elsie / Governo do RN

O auditor fiscal Pedro Lopes Neto, ex-controlador-geral do Estado na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), usou as redes sociais para criticar o movimento “Dia Livre de Impostos”, que ocorre nesta quinta-feira (2) em todo o País em protesto contra a carga tributária do País. Segundo ele, o movimento defende uma “volta à idade das pedras”.

Cerca de 5 mil empresas que aderiram à campanha Dia Livre de Impostos estão vendendo produtos com desconto nesta quinta-feira. A ação é uma forma de chamar atenção da sociedade sobre o custo que os impostos representam sobre o valor final das mercadorias. Em alguns casos, os descontos chegam a 70%. O movimento é organizado por regionais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No site oficial, a CDL descreve a campanha como uma “ação de conscientização”. “O Dia Livre de Impostos é uma ação de conscientização promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil que compõe o sistema CNDL e com participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população”, afirma o movimento.

Apesar do protesto, o movimento não apresenta uma proposta clara para substituir o atual modelo tributário para financiar o gasto público.

98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo