ÁGUA ACUMULADA DAS CHUVAS ALAGOU VÁRIAS RUAS E CASAS DA PRAIA DE BARRETA, NO LITORAL SUL POTIGUAR

Foto 1: Reprodução/Redes Sociais  / Foto 2 : Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

A água acumulada das chuvas que caem desde o último fim de semana alagou várias ruas e casas de Barreta, distrito de Nísia Floresta, no litoral Sul potiguar. “Perdemos tudo, chegou a hora de pedir socorro”, diz a dona de casa Aline dos Santos.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), julho, em apenas sete dias, já é o segundo mês mais chuvoso do ano, com 297 milímetros registrados até então. O número é bem superior a média esperada para o mês, que era de 158,7 mm.

A casa onde Aline mora com a mãe e três filhos foi completamente tomada pela água. Ela perdeu eletrodomésticos, roupas, teve que suspender acama para não perder o colchão e acabou indo apara a casa de uma amiga.

A casa está localizada a mais de 500 metros da praia. Além das casas, ruas foram completamente tomadas pela água e o deslocamento é feito com o auxílio de canoas.

Famílias que moram na comunidade aguardam o nível de água baixar para calcular a totalidade dos prejuízos. Com informações do g1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo