Foto: Gabriel Medeiros/ Site Prefeitura de Natal
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou o presidente da República, Jair Bolsonaro, em uma extensa agenda de compromissos na cidade ao longo deste sábado para participar de diversos eventos religiosos. Eles iniciaram o dia, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na zona oeste, onde assistiram uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, na Basílica dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, co-padroeiros do Rio Grande do Norte e protomártires do Brasil. Na sequência, participaram de um culto realizado no templo Central da Assembleia de Deus, no Alecrim.
Aos jornalistas que estavam cobrindo a visita presidencial, o prefeito Álvaro Dias falou sobre os diversos investimentos que estão sendo executados e planejados pela gestão municipal em parceria com o Governo Federal: “Temos em andamento uma série de ações e obras que contam com a colaboração do Governo do presidente Bolsonaro, como o Terminal Turístico da Redinha, em breve daremos início à requalificação da Av. Felizardo Moura, também iremos executar a engorda da Praia de Ponta Negra, nosso principal cartão postal, pensando em potencializar o turismo, gerar emprego e renda. É sempre uma alegria e uma satisfação receber o presidente em Natal e reconhecer o seu trabalho em prol do desenvolvimento da capital potiguar”, destacou Álvaro.
O prefeito aproveitou ainda para falar sobre a ajuda oferecida à Prefeitura de Natal pelo Governo Federal para a execução de reparos na infraestrutura da cidade danificada em virtude das chuvas ocorridas no início deste mês: “Desde os primeiros registros de danos causados pelas chuvas entramos em contato com o Governo Federal e nossos pleitos estão sendo atendidos. A Defesa Civil Nacional está em diálogo constante com a Defesa Civil Municipal e isso tem sido fundamental para enfrentarmos esse momento crítico”, detalhou.
“A transposição do rio São Francisco foi concluída em seu governo. Realmente, é um presidente que merece todo respeito e todo aplauso da população norte-rio-grandense e da cidade do Natal”, disse o prefeito da capital potiguar.