FORÇAS ARMADAS “DEVEM PERMANECER QUIETINHAS”, DIZ JOAQUIM BARBOSA

Foto: Nelson Jr.

Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do Mensalão, criticou uma declaração do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, sobre as eleições de outubro. Barbosa disse que as Forças Armadas “devem permanecer quietinhas e ficar no canto delas”.

Na 3ª feira (6.jul.2022), durante audiência na Câmara, o ministro afirmou que “as Forças Armadas estavam quietinhas no seu canto, quando foram convidadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para participarem da comissão de transparência das eleições”. Segundo ele, seu envolvimento no assunto foi “por ter sido convidado pelo TSE para fazer parte do processo”.

Em resposta, Joaquim Barbosa usou seu perfil no Twitter para contestar a declaração e dizer quer não há espaço para as Forças Armadas “na direção do processo eleitoral brasileiro”.

“Disse o general Paulo Sergio Nogueira: ‘As Forças Armadas estavam quietinhas em seu canto e foram convidadas pelo TSE…’. Ora, general, as Forças Armadas devem permanecer quietinhas em seu canto, pois não há espaço para elas na direção do processo eleitoral brasileiro. Ponto”, publicou o relator do Mensalão.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo