JUIZ ORDENA QUE ADÉLIO BISPO, HOMEM QUE TENTOU MATAR BOLSONARO, SIGA DETIDO EM UMA PRISÃO FEDERAL

Adélio Bispo de Oliveira, autor do esfaqueamento contra Jair Bolsonaro – Foto: Polícia Militar/Divulgação – Diego Vara/Reuters

Faltando menos de três meses para o primeiro turno da eleição presidencial, a Justiça decidiu que Adélio Bispo de Oliveira, o homem que tentou matar Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018, deve seguir preso em uma penitenciária federal.

Adélio poderia ser libertado por agora, às vésperas do início oficial da campanha deste ano.

O despacho foi assinado nessa quinta-feira (14) pelo juiz federal Bruno Savino, da cidade mineira de Juiz de Fora, onde ocorreu o atentado. Ele é o responsável pelo processo criminal aberto contra Adélio Bispo pela tentativa de assassinato.

A decisão será encaminhada ao juiz corregedor responsável pela penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde Adélio está preso. O magistrado deverá chancelar o veredicto.

A sentença de Adélio foi assinada por Bruno Savino em junho de 2019. Na ocasião, em razão da constatação de que o agressor de Bolsonaro tem uma doença mental, o juiz aplicou ao caso a figura jurídica da “absolvição imprópria”, pela qual um réu não pode ser condenado.

A pena, então, foi convertida em internação. Àquela altura, Savino determinou que Adélio ficasse em uma prisão federal porque, no sistema prisional comum, ele correria risco de morte.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo