PERIGO: INMET COLOCA CIDADES DO RN EM ALERTA LARANJA PARA CHUVAS; CONFIRA LISTA

 Rua das Palmeiras. em Nísia Floresta,  via de acesso para a comunidade Lago Azul, a água levou estrada e danificou residências no local. — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 15 municípios do Rio Grande do Norte em alerta laranja para acumulado de chuvas. O aviso entrou em validade nesta manhã e se estende até o fim da noite desta sexta-feira (08).

O alerta de perigo se concentra em cidades do Leste e do Agreste Potiguar, em uma área mais próxima à divisa com a Paraíba. Contudo, municípios mais próximos a Natal, como Parnamirim e São José de Mipibu, estão inseridos. A capital está fora, mas registra chuvas intensas e pontos de alagamentos.

Segundo o comunicado do Inmet, as localidades podem ser atingidas por chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

Em Canguaretama, que é um dos municípios em alerta, o rio Curimataú transbordou na altura da BR-101 e o trânsito na rodovia, no sentido Natal/João Pessoa, foi interditado. Já Vila Flor, que também está no aviso, as chuvas acumularam 101 milímetros entre a manhã de quinta-feira (07) e a manhã desta sexta-feira (08).

O instituto de meteorologia recomenda que a população não enfrente o mau tempo e que observe alterações nas encostas. As instruções indicam ainda que “se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia”.

Confira os municípios em alerta laranja

Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Espírito Santo, Goianinha, Montanhas, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parnamirim, Pedro Velho, São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, Várzea e Vila Flor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo