PESCADOR É RESGATADO APÓS PASSAR MAL EM ALTO-MAR

Foto: Cedida

O Esquadrão Falcão, sediado na Base Aérea de Natal, em Parnamirim, resgatou, nessa sexta-feira (15), um pescador com hipotensão e desidratação.

O Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), organização da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pela coordenação de missões aéreas, acionou o Esquadrão após solicitação do SALVAERO Recife.

O contato do pesqueiro com os órgãos do sistema de busca e salvamento foi realizado no dia 15 de julho, quando a embarcação estava navegando a cerca de 120 milhas náuticas à nordeste de Natal.

Por ser uma embarcação de pequeno porte, e não possuir convés, a vítima teve que ser colocada no mar pelos outros tripulantes do navio, para que o resgate fosse realizado.

Segundo Capitão Aviador Alan Dickson Brito de Medeiros, Comandante da aeronave, as condições meteorológicas estavam bastante degradadas no momento do resgate.

A tripulação do helicóptero foi composta por 09 militares, sendo 3 pilotos, 1 mecânico, 2 operadores de equipamentos, 3 homens de resgate, 1 médica e um enfermeiro. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo