60% DOS LULISTAS REJEITAM CASAR FILHO OU FILHA COM BOLSONARISTA

Foto: Glauber Torquato/Pexels

Pesquisa PoderData realizada de 31 de julho a 2 de agosto perguntou aos eleitores que pretendem votar em Lula sobre como se sentiriam se um filho ou filha se casasse com um simpatizante de Bolsonaro –e vice versa. Os resultados mostram que mais da metade dos lulistas e dos bolsonaristas considera que ficaria “muito infeliz” se ganhasse um genro ou nora admirador do candidato oposto.

O percentual é mais alto entre os eleitores do ex-presidente Lula: 60% afirmam que ficariam “muito infelizes” caso um filho formalizasse união com um simpatizante de Bolsonaro. Outros 8% ficariam “pouco infelizes” e, para ¼, “não faria diferença”.

Entre os bolsonaristas, o clima é menos tenso –por uma margem pequena. São 52% os que ficariam “muito infelizes” se um filho tivesse um parceiro lulista. Outros 13% afirmam que ficariam “pouco infelizes”. Para 28%, “não faria diferença”.

Para obter os resultados, o PoderData fez a pergunta aos entrevistados depois de questionar em quem votarão no 1º turno das eleições. Só foram questionados os que escolheram Lula ou Jair Bolsonaro, os 2 candidatos líderes nas pesquisas. Cada um foi perguntado a respeito do casamento de um filho ou filha com um simpatizante do candidato oposto.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios, e divulgada em parceria editorial com a TV Cultura. Os dados foram coletados de 31 de julho a 2 de agosto de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-08398/2022.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo