CAMINHOS DO RN: STYVENSON DEFENDE TRANSPARÊNCIA E ACESSIBILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 

Fotos: Moraes Neto

Candidato ao Governo do Estado, o senador Styvenson Valentim, afirmou que a burocratização no serviço público é um dos principais problemas enfrentados pelo setor produtivo no Rio Grande do Norte. “Nossa legislação está velha, atrasada e é difícil de lidar. Há uma grande dificuldade em se conseguir um simples documento”, disse.

Na ocasião, ele recebeu a Agenda Caminhos do RN, entregue pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales. Valentim se mostrou defensor da racionalização do Estado e da otimização dos gastos públicos e mostrou um gráfico em que 72% dos recursos é destinado ao pagamento de pessoal e encargos. “Racionalizar é dar prioridade para secretarias e pastas que precisam ser atuantes”, comentou.

Ele defendeu a redução de secretarias no Governo para “tornar a gestão mais prática e eficaz”, além de citar uma legislação atualizada e fácil. “Tem que se criar metas e profissionalizar a administração pública”, disse.

Ainda em sua fala, o candidato revelou o interesse em criar uma secretaria dentro da estrutura governamental voltada especificamente para rediscutir os contratos. E mostrou interesse em contato mais próximo com as pequenas empresas que, segundo ele, geram mais serviços e empregos.

Durante o evento na Casa da Indústria, Styvenson mostrou um vídeo com o ex-deputado federal e ex-secretário de Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, no qual ele fala em apoiar o projeto econômico do Rio Grande do Norte citando o “plano industrial e desenvolvimentista” do candidato ao governo do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo