FÁBIO DANTAS PARTICIPA DO RN EM FOCO E DESTACA PROPOSTAS DO PLANO DE GOVERNO

 

Fotos: Divulgação

A segunda etapa do “RN em Foco – Debatendo o Futuro da Economia Potiguar”, ocorreu nesta quarta-feira, 10. A iniciativa do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte foi marcada pela entrega de um documento contendo os principais pleitos do segmento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN ao candidato Fábio Dantas, que concorre à disputa para o Governo do Estado nas eleições deste ano, pelo partido Solidariedade.

Em sua fala, Fábio Dantas destacou a necessidade de dinamizar os recursos que o estado possui, para gerar mais empregos. “Nosso plano de governo se chama Muda Rio Grande do Norte, que se baseia no desenvolvimento do estado, impulsionando o funcionamento efetivo da  máquina pública para trazer dinamismo econômico”, disse.

O candidato  apresentou algumas propostas para tornar o Rio Grande do Norte um dos melhores Estados para se abrir uma empresa e gerar empregos. Dentre as ideias destacou o projeto: “RN Livre pra Crescer”, que está no plano de governo e que busca melhorar o ambiente de negócios  no Estado, representando um marco no sentido de desburocratizar a máquina pública estadual. O candidato destacou também o plano de tributação inteligente que irá transformar a carga tributária do RN na menor do Brasil.

Fábio Dantas frisou ainda, dentre as propostas do seu plano de governo, tornar o RN o estado com menor número de impostos, por meio da qualificação dos setores produtivos.

“Dentro do nosso plano, vamos contemplar fortemente a adesão do Estado à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Também queremos trabalhar para reduzir a burocracia do licenciamento ambiental, fazendo com que 90% das nossas atividades econômicas sejam isentas ou possam ser enquadradas no processo de licenciamento simplificado”, concluiu.

No ato da entrega do deocumento para Fábio Dantas, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, frisou a contribuição do setor para o fortalecimento da economia potiguar, responsável por mais de 75% do PIB e do ICMS recolhido.  “Representamos setores econômicos que impulsionam a geração de emprego e renda, tendo reflexos socioeconômicos importantes. Geramos ocupação e renda para mais de 400 mil pessoas”, disse Queiroz.

 Na ocasião, líderes empresariais participaram do encontro com perguntas específicas acerca de cada área atendida no documento. Fábio Dantas frisou, dentre as propostas do seu plano de governo, tornar o RN o estado com menor número de impostos, por meio da qualificação dos setores produtivos.

O evento, realizado no auditório do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, contou com a presença de presidentes de sindicatos filiados à Federação, diretoria, empresários e representantes de instituições ligadas ao Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo