DURANTE COMÍCIO LULA ATACA PASTORES E DIZ QUE TEM “DEMÔNIO SENDO CHAMADO DE DEUS”

Foto: Reprodução

No seu primeiro comício em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou os pastores, que estão “fazendo da igreja palanque político”, criticou as fake news  e disse que há “demônio sendo chamado de Deus”.

“A questão religiosa está tão na moda agora. Tem demônio sendo chamado de Deus e muita gente honesta sendo chamada de demônio. Tem gente que não está tratando igreja para fé ou espiritualidade, está fazendo da igreja palanque político ou empresa para ganhar dinheiro”, disse.

No discurso, o petista afirmou crer em Deus e disse que todas as religiões precisam ser defendidas pelo Estado. Também sem citar Bolsonaro nesta parte do discurso, disse que há candidatos que “estão enganando as pessoas”.

Ao final de seu discurso, Lula disse que, se um pastor estiver “falando coisa séria”, é preciso respeitar, mas pediu que seus apoiadores enfrentem eventuais mentiras proferidas por líderes religiosos.

“O Estado não tem que ter religião. Todas as religiões têm que ser defendidas pelo Estado. As igrejas não têm que ter partido político, têm que cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas, e não cuidar da candidatura de falsos profetas e fariseus que estão enganando essas pessoas o dia inteiro”, disse.

Lula sinalizou ainda que as pessoas não precisam frequentar templos ou igrejas para “entrar em contato com Deus”. “Eu, quando quero conversar com Deus, não preciso de padres ou de pastores. Posso me trancar no meu quarto e conversar com Deus por quantas horas quiser sem pedir favor a ninguém. É assim que a gente tem que fazer para não escutar mentiras”, disse.

O comício deste sábado é considerado pela cúpula do PT como o mais importante deste início de campanha eleitoral porque o estado é berço do partido e concentra o maior número de eleitores do país, com 34,6 milhões ou 22,1% do total.

Com informações do Veja e Poder 360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo