FILHO DEIXA CABELO CRESCER POR DOIS ANOS PARA FAZER PERUCA PARA A MÃE COM CÂNCER

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal família Shaha

Como prova de amor, Matt Shaha, de 27 anos, deixou o cabelo crescer por dois anos para cortar e fazer uma peruca para sua mãe, Melanie Shaha, que tem câncer. Neste ano, Matt cortou seus 30 centímetros de cabelo para cumprir seu propósito. O caso aconteceu em Arizona, nos Estados Unidos.

Melanie convive com a doença desde 2003. Em 2018, ela perdeu todo o cabelo após efeitos colaterais do tratamento de radiação decorrente da terceira recidiva da enfermidade. O câncer de Melanie, apesar de ser benigno, oferecia riscos por se localizar em sua glândula pituitária no cérebro.

A ideia de Matt doar o cabelo para a mãe surgiu durante um almoço entre os dois. “Eu disse: ‘Por que não deixar meu cabelo crescer para fazer uma peruca para você?”, disse Matt em entrevista ao portal de notícias Today.

Para que o processo acontecesse, Matt teve que esperar para se formar, já que estudava, a Universidade Brigham Young, não permitia que seus alunos homens tenham o cabelo comprido. O crescimento durou cerca de dois anos, tendo o início em 2020.

Matt cortou o cabelo em março deste ano, mas Melanie só teve sua peruca com o cabelo do filho em mãos em junho. O cabelo com 30cm de comprimento foi enviado para uma empresa de Newport Beach, na Califórnia, chamada Compassionate Creations.

Para Melanie a atitude do filho foi de uma generosidade sem tamanho. “A gentileza, compaixão e sacrifício que Matt fez foi espetacular. Ele mostrou muito amor e preocupação”, afirma.

O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo