HOMEM SUSPEITO DE MATAR EX-NAMORADA É PRESO EM MOTEL: ‘FUI COVARDE’

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O suspeito de matar a ex-namorada a facadas, dentro de casa, no Barreiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (5) escondido em um motel no Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. Thales Tomás do Vale, de 29 anos, foi encontrado pela Polícia Militar no estabelecimento, que fica na rua Úrsula Paulino. Ao ser conduzido à delegacia de homicídios, Thales Tomás, de 29 anos, assumiu que foi “covarde” em matar a ex-namorada com dez facadas.

Horas após o crime, na manhã desta quinta-feira (4), Thales chegou a “curtir” a postagem da Itatiaia no Instagram que anunciava o assassinato. Emily Luiza Ferretti Fernandes foi atingida com mais de dez golpes dentro de casa, no bairro Cardoso, na região do Barreiro na manhã de quinta-feira (4).

O irmão mais novo dela, de 16 anos, tentou defendê-la golpeando Thales com um pedaço de madeira e também foi ferido na mão. Emily chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Júlia Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos.Segundo testemunhas, o homem ”não aceitava o fim do namoro”, fato que foi confirmado pela mãe da vítima.

A mulher contou ainda que o suspeito divulgou fotos íntimas da filha nas redes sociais para chantageá-la a reatar o relacionamento. Emily tinha registrado denúncia de violência doméstica contra o ex antes de ser morta. “Ele veio na na minha casa ontem (quarta-feira) à procura dela. Ela não estava, ela tinha ido fazer a denúncia”, contou a mãe da vítima. “Ela foi fazer exame de corpo de delito porque ele havia a agredido. Ele ficou esperando ela por 3 horas. Hoje (ontem), voltou”, acrescentou.

Eles ficaram juntos por seis meses.

Thales Tomás ainda estava com a mesma roupa usada no dia anterior, quando matou Emily a facadas. No quarto de motel a polícia encontrou, escondidos, os tênis que ele calçava no momento do crime, com vestígios de sangue. “Ele estava com pequenos pertences, carteira, maconha. Isso mostra que o suspeito não teve muito tempo para preparar sua fuga”, destaca Antônio Honorato.

A faca que ele utilizou ainda não foi localizada. Os dados de Thales Tomás e os documentos apresentados à polícia ainda estão sendo verificados. Segundo o subtenente, a princípio, o RG que o suspeito mostrou é verdadeiro e foi emitido em Minas Gerais. O homem será encaminhado à Delegacia de Homicídios com as provas do crime.

Com informações da Rádio Itatiaia e O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo