HUMORISTA PEDRO MANSO É PROCESSADO POR HOMOFOBIA APÓS COMENTÁRIO SOBRE ATOR JESUITA BARBOSA

Foto: Reprodução

O humorista Pedro Manso, conhecido por passagens em emissoras como Record e SBT, será alvo de uma queixa-crime apresentada ao Ministério Público por um comentário feito por ele contra o ator Jesuita Barbosa, o Jove da novela Pantanal. No Facebook, o comediante escreveu que era “o final dos tempos” ao ver uma foto do protagonista da novela das nove da Globo aos beijos com outro homem.

Na sessão de comentários de uma notícia sobre o suposto casal no Facebook, Pedro disse: “O final dos tempos está chegando, antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil”, disse ele, continuando: “Hoje em dia os caras tem a mulher que eles querem mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso”, disse.

No Instagram, Manso se defendeu da acusação e disse não ser homofóbico. A denúncia será feita por Agripino Magalhães, suplente de deputado federal e ativista LGBTQIA+, que já fez outras queixas no MP contra figuras como Sikêra Jr e Gilberto Barros.

Magalhães afirmou que já ativou o seus advogados e fará a queixa-crime na manhã desta segunda (22). Se o Ministério Público acatar a ação, Pedro Manso será intimado a depor e apresentar sua defesa em até 15 dias úteis. O crime de homofobia prevê pena de 1 a 3 anos de prisão, além de pagamento de multa e cestas básicas.

O comentário de Pedro Manso foi feito no sábado (20), em um post do Facebook do Notícias da TV, que mostrou uma declaração de Jesuita Barbosa ao seu namorado, Cícero Ibeiro, feita no Instagram.

Ao ver a foto, Pedro Manso escreveu o seguinte comentário: “O final dos tempos está chegando, antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil. Hoje em dia os caras tem a mulher que eles querem, mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso. Eu não troco uma mulher por nada. Se Deus fez coisa melhor do que a mulher, tá guardado”, escreveu o comediante.

Outro lado

Após a repercussão e a acusação de ser homofóbico, Pedro Manso se defendeu. Segundo o comediante, ele sempre conviveu com pessoas homossexuais e afirmou que não falava somente sobre a maioria dos homens de hoje, na sua visão, serem gays e não gostarem de mulheres como no seu tempo de juventude:

”Eu confesso que errei em algumas frases dando a impressão de que eu era contra, mas não foi essa a minha intenção. Eu amo os gays assim como tenho dois sobrinhos gays e tenho maior carinho e amor por eles. Tenho grandes amigos gays que tive a honra de trabalhar também e sempre os tratei muito bem e com muito respeito.”

Notícias da TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo