JUSTIÇA MANDA SOLTAR MONIQUE MEDEIROS, SUSPEITA DA MORTE DO FILHO, HENRY BOREL

Foto: Divulgação/TJ Brunno Dantas – Reprodução

A Justiça mandou soltar, nesta sexta-feira (26), a mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, suspeita de participar do assassinato do menino de 4 anos junto com o então companheiro, o vereador Dr. Jairinho, no Rio de Janeiro em março de 2021. A decisão é do ministro João Otávio de Noronha, da 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), após apreciar um HC (Habeas Corpus) da defesa de Monique Medeiros protocolado em 1º de julho.

Monique Medeiros estava presa foi presa pela primeira vez em abril de 2021, mas já havia deixado a cadeia em abril deste ano. O magistrado considerou que estão ausentes fundamentos pertinentes para a manutenção da prisão da suspeita. Por conta disso, por falta de uma justificativa legal, ele decidiu tirar a custódia de prisão para Monique, podendo responder ao processo em liberdade.

A prisão de Dr. Jarinho, porém, foi mantida pelo magistrado. Contra ele, de acordo com Noronha, há indícios diretos da morte do menino Henry Borel. Também preso desde abril do ano passado, Dr. Jairinho foi o primeiro vereador a perder o cargo na história do Rio de Janeiro após decisão foi unânime. Dias antes, o ex-parlamentar teve o registro médico suspenso.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo