QUEM É MARIA BERKLIAN, IDOSA QUE SE DEIXA FILMAR GASTANDO FORTUNAS EM BOLSAS E RELÓGIOS; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução/TikTok

Aos 84 anos, Maria Berklian viu sua rotina mudar totalmente nos últimos três meses, depois que viralizou nas redes sociais com o bordão “tá barato” toda vez que entra nas lojas mais luxuosas de shoppings de São Paulo (veja vídeo acima).

Com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, os vídeos que mais fazem sucesso são aqueles que mostram a idosa em lojas como Chanel, Dolce e Gabbana, Balenciaga e até em concessionárias de carros importados. Um deles já alcançou 23 milhões de visualizações.

Em uma das publicações, Maria aparece indo buscar uma Mercedes. Em outra, a idosa afirma que vai levar três bolsas que custam, cada uma, cerca de R$ 20 mil. No perfil, ela é apresentada como a “rainha do Brasil “e brinca dizendo ser a “prima do Dom Pedro I”. Mas quem é ela?

Em entrevista, o neto da tiktoker, o empresário Eduardo Berklian, disse que é o responsável pelas redes sociais da avó. Ele conta que a família sempre a chamou de rainha e, por isso, teve a ideia de criar um perfil para a “rainha do Brasil”.

@mariaberklian

E vamos finalizar o sábado com comprinhas básicas na Prada com a rainha e a princesa 👑❤️🫶 #rainha #rainhadobrasil #queen #fy #fyp #grandmasoftiktok #grandma #viral #avo #vo #vovo #love #happy #prada #chanel #ch #gucci #lv #hermes #balenciaga #fouryou #fouryoupage #shopping #lux #lifestyle #million #mulheres #girls #bags #bag #bolsa #luxo #family #royal #royalfamily #tiktok #tiktokers #tiktoker

♬ som original – Maria Berklian 👑🇧🇷

“Tudo começou com uma brincadeira. Eu a gravei naquele período que estávamos mais em casa na pandemia, em 2020 e 2021. A gente sempre a chamou de rainha, porque sempre foi vaidosa e gosta de joias. Depois fui fazendo vídeos dela dos passeios e compras, e foi rendendo”.

O parentesco com Dom Pedro I é uma brincadeira, ressalta Eduardo. Na verdade, os pais de Maria saíram da Armênia em 1920 e vieram para São Paulo, cidade onde ela nasceu e formou sua família.

Viúva há 26 anos, o neto afirma que, atualmente, a avó vive com a renda de aluguéis dos imóveis de sua propriedade.

“Minha avó começou na adolescência mesmo como costureira e feirante. Batalhou bastante. Após se casar, ela e o meu falecido avô conseguiram montar uma rede de supermercados, que cresceu e depois foi vendida há 30 anos. O negócio deu conforto para todos”, afirma.

A fama de Maria com os vídeos surpreendeu todos da família, principalmente o neto. O bordão “tá barato” sempre existiu, diz Eduardo.

“Eu nunca pensei que ia ter essa repercussão. Meus pais não queriam que eu fizesse redes sociais para ela, mas agora aceitaram. Confesso que ainda não sei a proporção disso. Apesar de ser uma brincadeira, desde que me conheço por gente ela fala ‘tá barato’ para tudo e acabou ficando o bordão dela.”

Eduardo ainda relata que a avó passou a ser reconhecida e passou a ter uma rotina entre gravações, entrevistas e até propostas para publicidade.

“Ela está amando essa fama e se sentindo mais ativa. Ama receber o carinho dos fãs. Todo dia ela tem proposta para fazer publicidade de uma marca. Ainda não sabemos até quando vamos continuar com isso, mas estamos nos divertindo e está fazendo a minha avó bem feliz”, conta.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo