“QUERO FICAR” DIZ PÁROCO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU EM PEDIDO DIRECIONADO AO ARCEBISPO DE NATAL

Foto: Reprodução

O arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e os padres da Arquidiocese de Natal vão realizar retiro espiritual, no período de 22 a 26 de agosto, na cidade de Campina Grande (PB). Segundo o Código de Direito Canônico, os clérigos de uma diocese ou instituto religioso devem fazer um retiro, uma vez por ano.

Neste ano, após esse período alguns párocos serão remanejados para outras paróquias e, dentre eles está o Padre José Lenilson de Moraes, pároco de São José de Mipibu, que possivelmente deverá assumir outra comunidade católica.

Bem aceito e com um trabalho missionário edificador em São José de Mipibu, nas redes sociais Padre Lenilson manifesta o desejo da maioria dos paroquianos mipibuenses, postando um manifesto com pedido de permanência como pároco de São José de Mipibu por mais 6 anos.

Veja mensagem de padre José Lenilson de Morais:

Meus amados irmãos e irmãs, paroquianos e colaboradores diretos na missão (deste grupo oficial Missão e Comunhão)

Tenham certeza que, depois de muito refletir, rezar e também sofrer interiormente, manifestei de modo claro e direto ao nosso Arcebispo e seus assessores, o desejo de  ter minha provisão renovada por mais 6 anos, como pároco desta amada Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim .

Tinha dúvidas se deveria fazer esse pedido (inclusive havia colocado a Paróquia nas mãos da Arquidiocese, como canonicamente deve ser feito), mas vendo o que fizemos juntos e o que podemos fazer ainda melhor e, também o modo como algumas propostas foram trabalhadas para Mipibu… resolvi apresentar esta demanda ao Governo da Igreja de Natal.

Agora, só peço que rezem, porque em breve (possivelmente após  o Retiro do Clero), deverá ser comunicada oficialmente a decisão.  E nós deveremos acatar com paz, serenidade e respeito.

Amo demais essa Cidade, as Comunidades, esse Povo.:Quero ficar! Mas não posso impor, pois AJOELHADO prometi respeito e obediência ao Bispo e seus sucessores.

Rezemos confiantes!

Atenciosamente,

Pe. José Lenilson de Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo