“A CADEIA ME FEZ APRENDER A AMAR CURITIBA”, DIZ LULA EM COMÍCIO

Foto: Reprodução

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre os dias em que esteve preso em Curitiba. Ao citar o período de detenção na Operação Lava Jato, o ex-presidente afirmou que aprendeu a “amar” a capital paranaense. Lula participou de comício na Boca Maldita, na manhã deste sábado (17).

“Tem gente que pensa que eu fiquei com ódio de Curitiba porque eu fiquei preso aqui, mas se vocês soubessem: a cadeia me fez aprender a amar Curitiba. Foi aqui na cadeira que eu conheci a Janja e foi aqui que decidimos nos casar. Então, eu tenho gratidão por Curitiba, tenho respeito por Curitiba e tenho muito mais carinho por homens e mulheres dessa cidade, que não mediram esforços para ficar 580 dias para pedir minha liberdade”, disse.

Lula foi preso acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro referentes ao triplex em Guarujá (SP). Em 2021, porém, os processos envolvendo o petista foram anulados. O então juiz Sergio Moro foi considerado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lula permaneceu preso na sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, por 580 dias.

Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo