EM 1978, O NOVO REI CHARLES III CAIU NO SAMBA EM VISITA AO BRASIL

Príncipe Charles no carnaval carioca em 1978 – Getty Images

 Agora rei, o então principe de Gales esteve aqui pelo Brasil em 1978 e mostrou seu requebrado sambando com a passista Pinah.  Ainda solteiro e aos 29 anos, o filho de Elizabeth II soltou o rebolado com Pinah, passista da escola Beija-Flor de Nilópolis.

 O príncipe Charles desembarcou no país em março de 1978, para uma viagem oficial com duração de nove dias.  Em São Paulo, permaneceu por dois dias

No dia 8 de março, desembarcou no Rio de Janeiro, onde conseguiu curtir um pouco do carnaval carioca e gerou uma cena que é relembrada por muitos até os dias atuais. Dois dias após sua chegada, enquanto estava em um evento no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, o príncipe dançou com a jovem passista de 18 anos Pinah, da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que o ensinou alguns passos de samba.

“Lembro que eu e outras meninas brincávamos para saber quem seria a cinderela da noite. Não esperávamos que ele fosse sambar com a gente. Tinha tanto protocolo, não podia chegar a tantos metros do príncipe. Daí, quando surgiu aquele homenzinho dançando Charleston, nem achei que fosse ele. Achei que fosse o chefe da segurança. Só fui saber que era ele no dia seguinte, quando minha mãe me acordou perguntando o que eu tinha aprontado porque tinha um bando de repórter do mundo inteiro na porta dela”, contou Pinah.

Vídeo: Reprodução/ AFP Archive/Estadão –  Com informações da AHAventuras na História/UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo