LULA COMPARA SUA DETENÇÃO COM PRISÕES DE MANDELA, GANDHI E MARTIN LUTHER KING

Foto: YouTube/Reprodução

O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou sua trajetória à de algumas das figuras mais importantes da história nesta 2ª feira (5.set.2022). O petista citou Nelson Mandela, Mahatma Gandhi e Martin Luther King.

Mandela foi o principal líder na  luta contra a segregação racial na África do Sul, ganhou o Prêmio Nobel da Paz e foi presidente do país. Gandhi foi o líder pacifista da independência indiana. Luther King, um dos principais nomes da campanha pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

O petista ficou preso em Curitiba por 580 dias por causa da operação Lava Jato. Deu a seguinte declaração nesta 2ª:

“Eu não me incomodo mais com o fato da minha prisão. Porque eu fico olhando, fico vendo, o Mandela foi preso. E saiu para ser presidente da República. Ghandi foi preso e foi ele quem libertou um país do tamanho da Índia da Inglaterra. Luther King foi preso, e depois fez a luta que fez. Eu estou convencido que aqui no Brasil vai acontecer a mesma coisa.”

O petista está em liberdade desde novembro de 2019. Deixou a cadeia porque o STF (Supremo Tribunal Federal) passou o início do cumprimento de penas para depois do trânsito em julgado dos processos. Em abril de 2021, a Corte anulou as condenações do hoje candidato, devolvendo a ele os direitos políticos.

Lula deu as declarações em ato de campanha com assistentes sociais em São Paulo.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo