LULA DIZ QUE JÁ ANDOU ARMADO PARA SE PROTEGER À NOITE EM SÃO PAULO

Foto: Marlene Bergamo/Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que ele já andou armado à noite em São Paulo para se defender.

Em encontro com representantes do segmento do esporte nesta terça-feira (27), ao criticar a política armamentista do presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula afirmou que já teve uma “garruchinha 22”. Garrucha é uma arma de cano curto.

“Eu, quando namorava, muito tempo atrás, eu tinha uma garruchinha 22. Eu namorava até às 23h30 e tinha que sair a pé. Era longe pacas e não tinha ônibus. Eu tinha uma garruchinha, colocava ela aqui dentro, tirava as balas com medo que elas estourassem alguma coisa aqui dentro e colocava as balas no bolso”, afirmou Lula.

“Se um cara viesse para cima de mim, eu falava: ‘oi, pera aí, deixa eu colocar as minhas balas aqui'”, seguiu Lula. “Mas não tem necessidade, quem não sabe usar arma”, completou.

A declaração de Lula, no entanto, contraria o que ele afirmou em um encontro com trabalhadoras domésticas, no último dia 4, ao criticar os decretos de flexibilização da posse de armas editados pelo atual presidente.

“Tenho 76 anos, nunca tive interesse em ter arma. Eu tenho a fé em Deus e meu comportamento. É isso que é a minha proteção”, afirmou naquele evento.

Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo