NA ONU, BOLSONARO DIZ QUE EXTIRPOU “CORRUPÇÃO SISTÊMICA” DO PAÍS

Foto: Michael M. Santiago/Getty Image

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, nesta terça-feira (20/9), na sessão de abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.

“No meu governo, extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país. Somente entre o período de 2003 e 2015, onde a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras por má gestão, loteamento político e desvios chegou à casa dos US$ 170 bilhões de dólares”, disse.

O mandatário da República ainda frisou que o responsável pela corrupção no Brasil “foi condenado em três instâncias por unanimidade”, sem citar o ex-presidente Lula nominalmente.

“Delatores devolveram US$ 1 bilhão de dólares, e pagamos para a bolsa americana outro bilhão por perdas de seus acionistas”, continuou.

Bolsonaro enalteceu os atos realizados no 7 de Setembro, em comemoração do Bicentenário da Independência. “Milhões de brasileiros foram às ruas, convocados pelo seu presidente, trajando as cores da nossa bandeira. Foi a maior demonstração cívica da história do nosso país, um povo que acredita em Deus, Pátria, família e liberdade”, afirmou.

O chefe do Executivo também citou a primeira-dama Michelle Bolsonaro, ao pontuar que o Brasil precisa de “mulheres fortes”.

“Trabalhamos no Brasil para que tenhamos mulheres fortes e independentes, para que possam chegar aonde elas quiserem. A primeira-dama Michelle Bolsonaro trouxe novo significado ao trabalho de voluntariado desde 2019, com especial atenção aos portadores de deficiências e doenças raras”, enfatizou.

Bolsonaro discursou após fala do secretário-geral da ONU, António Guterres. O presidente dos EUA, Joe Biden, cujo discurso atrai bastante atenção, adiou sua fala para quarta-feira (21/9), quando Bolsonaro já terá deixado o país.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo