VÍDEO: PTB APURA CONDUTA DE MILITAR E CANDIDATO QUE AGREDIU E APONTOU ARMA PARA ADOLESCENTE

Foto: Divulgação

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) vai apurar a conduta agressiva de um policial militar e candidato a deputado estadual pela sigla. Imagens de circuito de segurança de um bar em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, mostram o policial, armado com um revólver, dando tapas, socos e chutes em um adolescente.

Ele também aponta a arma para o menino várias vezes.

O motivo? O menino teria danificado uma bandeira de campanha do militar. O caso foi registrado na tarde dessa sexta-feira (16). Segundo o registro policial, inicialmente, o próprio Leonardo Lúcio Morais – o cabo Theo do Iscac (PTB) – acionou a PM para denunciar os danos ao objeto.

Também em um primeiro momento, o adolescente disse apenas que estava com dois amigos e um deles acabou quebrando o objeto. No momento em que o policial chegou, os colegas fugiram e ele ficou.

Segundo a PM, o menino não contou sobre as agressões às autoridades. Leonardo Morais não compareceu ao local de registro da ocorrência, alegando que estava passando mal. Então, o jovem foi liberado.

O registro policial, contudo, foi reaberto devido às imagens que circulam na internet. A ocorrência foi encaminhada para a 3ª DP de Santa Luzia.

PTB tenta contatar Leonardo

O PTB disse que apura o ocorrido e vai avaliar a conduta do candidato. O partido ainda afirma que está tentando contatar o candidato, sem sucesso.

A reportagem também entrou em contato com Leonardo, via telefone, mas o cabo desligou a ligação quando soube se tratar de um portal de notícias.

A Polícia Civil afirma, por meio de nota, que instaurou inquérito policial para apurar o ocorrido. O representante legal do adolescente foi contatado e orientado sobre as medidas necessárias (leia abaixo na íntegra).

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos ocorridos em um estabelecimento comercial, na última sexta-feira (16/9), em Santa Luzia. A Polícia Civil compareceu ao local do fato e realizou diligências visando captar imagens que irão subsidiar a investigação. O representante legal da vítima foi contactado e orientado sobre as medidas necessárias para que a vítima, de 17 anos, seja submetida ao exame de corpo delito. A investigação prossegue a cargo da 3ª Delegacia de Polícia Civil do município.”

BHAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo