LITORAL POTIGUAR TEM DOIS PONTOS IMPRÓPRIOS PARA BANHO NO FIM DE SEMANA, DIZ BOLETIM

Foto: Reprodução/Anadelly Fernandes/G1

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte divulgado no início da manhã deste sábado (8) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) aponta dois pontos impróprios para o banho de mar no litoral da região metropolitana de Natal.

Os pontos apontados como impróprio para banhistas foram o balneário do Rio Pium, em Parnamirim, e a Praia de Graçandu, próximo às barracas, em Extremoz. Os dados estão no relatório número 38 do monitoramento do programa Água Azul.

Outros 31 trechos analisados estão próprios para banho, de acordo com o relatório.

Ao todo, foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, de acordo com a Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), e faz parte do Programa Água Azul. Com informações do g1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo