TRE-RN VAI SORTEAR AS SEÇÕES ELEITORAIS QUE SERÃO SUBMETIDAS A AUDITORIA

Foto: Adriano Abreu

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves de Azevedo Neto, afirmou que o Tribunal está pronto para conduzir as Eleições Gerais no Estado. O desembargador informou que todos os atos preparatórios para o pleito foram organizados.

“Estamos com tudo organizado e preparado para as eleições. Amanhã (neste sábado/1) as urnas serão distribuídas e estamos aguardando o dia da eleição, onde esperamos que tudo ocorra na maior tranquilidade. Não temos indicativos de que algo adverso venha atrapalhar o pleito”, comentou.

O presidente da Corte Regional Eleitoral informou que a Comissão de Auditoria das Urnas vai realizar neste sábado, 1º, às 9 horas, no plenário do TRE-RN, o sorteio de Seções Eleitorais que serão submetidas aos procedimentos de auditoria e verificação dos sistemas. Também serão sorteadas as seções que participarão do Projeto-Piloto do TSE de Teste de Integridade com Biometria que acontecerá no Colégio Objetivo, localizado na Av. Rui Barbosa, 1117 – Lagoa Nova, Natal – RN.

O procedimento de Teste de Integridade está regulado pela Resolução TSE n.º 23.673, de 14 de dezembro de 2021. Serão sorteadas, ao todo, 23 seções eleitorais, sendo: 18 urnas indicadas/sorteadas submetidas à auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso; três para Auditoria mediante verificação da autenticidade e integridade dos sistemas; duas para o Teste de Integridade com Biometria, sendo estas necessariamente seções do Colégio Objetivo.

“Os procedimentos de Auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas ocorrerão no horário da votação oficial, das 8h às 17h, no dia 2 de outubro de 2022, no Fórum Eleitoral de Natal, e podem ser acompanhados por qualquer pessoa interessada”, informou o presidente.

O desembargador Cornélio Alves de Azevedo Neto deixou sua mensagem ao eleitor potiguar para que exerça sua cidadania. “Convido todos os eleitores do Estado à compareçam às urnas, façam suas escolhas. Participem deste ato democrático, exerçam o direito de escolher aquele que vai lhes representar pelos próximos quatro anos”, enfatizou.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo