JANJA DIZ NÃO LIGAR PARA CRÍTICAS E LISTA 3 PRIORIDADES NO GOVERNO

Foto: Reprodução/TV Globo

A futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, concedeu entrevista exclusiva ao programa Fantástico, da TV Globo. A conversa com as jornalistas Maju Coutinho e Poliana Abritta foi exibida neste domingo (13.nov.2022).

Janja, 56 anos, foi perguntada a respeito do seu “jeito atuante” e como lidou com a situação, uma vez que teria causado um incômodo em aliados do marido, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Sinceramente, não me incomodei com isso. Porque a opinião que importava para mim nesse momento da campanha era do meu marido. Se era importante para ele eu estar fazendo algumas coisas e estar do lado dele. E eu trouxe para mim esse papel de cuidar mesmo dele, de preservá-lo, até de segurança”, disse Janja.

Na sequência, as jornalistas da TV Globo perguntaram se, na avaliação dela, as críticas teriam sido motivadas por machismo, ciúmes ou os 2. Leia abaixo o que declarou a futura primeira-dama:

“Acho que foi um pouquinho de cada um. Houve machismo porque talvez a figura do Lula por si só se bastasse e agora tem uma mulher do lado dele, não que complemente, mas que soma com ele em algumas coisas. Então hoje, acho importante olhar para ele, olha para ele e também está me vendo. Isso não acontecia antes, só olhava para ele. E hoje ele tem um complemento, é uma soma, que sou eu. E não é porque eu estou do lado dele, é porque eu sou essa pessoa, eu sou a pessoa que é propositiva, que não fica sentada, que vai e faz”.

Janja também falou em “ressignificar o conteúdo do que é ser uma primeira-dama”. Afirmou que planeja trazer pautas importantes para as mulheres e que seu papel no futuro governo talvez Lula seja mais de “articulação com a sociedade civil”.

Ela listou 3 compromissos seus com o Brasil nos próximos anos: combate ao racismo; combate à violência contra a mulher; garantir alimentação a todos.

Janja não citou propostas nem se aprofundou nos 3 temas citados.

Informações: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo