“NÃO VAI SER UM GOVERNO GASTADOR”, DIZ GERALDO ALCKMIN

Foto: Reprodução

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que coordena o governo de transição, afirmou nesta quarta-feira (16/11) que a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não vai ser um governo gastador”. Segundo Alckmin, os governos anteriores do presidente eleito foram marcados por responsabilidade nos gastos, mas a ancoragem fiscal será debatida mais para frente.

“O presidente Lula, se a gente pegar seus dois mandatos, a marca foi a responsabilidade fiscal. Não vai ser um governo gastador”, declarou o vice-presidente eleito durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde está sediada o Gabinete de Transição. “Mas você precisa ter o mínimo para poder, por um lado, garantir a rede de proteção social. Ainda mais nesse momento de crise socioeconômica. E de outro lado garantir o funcionamento do Estado”, acrescentou.

Alckmin anunciou nesta quarta (16/11) mais 171 nomes para compor os grupos técnicos da equipe de transição. Ao seu lado estavam a presidente nacional do PT, Gelisi Hoffmann, o coordenador dos grupos técnicos da transição, Aloizio Mercadante (PT), o líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (PT-MG), entre outros integrantes.

Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo