Cristiane Dantas registra posição contrária a ICMS em 20% no RN

Foto: Eduardo Maia

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) reforçou seu posicionamento contrário ao projeto do Executivo que visa manter em 20%, de modo permanente, a alíquota-modal do ICMS a partir de 2024. A parlamentar destacou que o RN tem registrado aumento na arrecadação em relação ao ano passado e afirmou que a manutenção da alíquota não resolve os problemas financeiros do Estado e ainda dificulta a geração de emprego e renda.

“Nós precisamos de medidas que solucionem a máquina pública e a população não pode, mais uma vez, continuar pagando essa conta. Nós precisamos, sim, ter os investimentos devidos na saúde, nas estradas, na segurança, na educação, porque hoje tudo está um caos”, declarou a parlamentar durante o horário destinado aos oradores nesta terça-feira (07).

A parlamentar também demonstrou preocupação com o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais, bem como com a suspensão dos empréstimos consignados pelas instituições bancárias. Cristiane ainda cobrou do governo estadual medidas que solucionem esses e outros problemas para o momento atual e para os próximos anos.

“Porque senão uma coisa é certa: este Estado vai ficar ingovernável por qualquer governador ou governadora que sente na cadeira, porque medidas, impopulares até, precisam ser tomadas e isso deve ser feito no primeiro ano de governo”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo