Flávio Dino descarta demitir secretários que receberam ‘dama do tráfico’ no Ministério da Justiça

Foto: Valter Campanato : Agência Brasil

Em meio à fritura política que vem sofrendo pela ida da “dama do tráfico” ao Ministério da Justiça, Flávio Dino afirmou nesta quinta-feira que não pretende demitir os secretários que realizaram audiências com ela. Luciane Barbosa Farias é mulher de um chefe de facção no Amazonas, e esteve duas vezes na sede do ministério, em Brasília. A demissão dos subordinados, para Dino, significaria uma desmoralização dele como chefe.

— Os secretários que receberam (Luciene) praticaram algum ato ilegal? Os secretários praticaram algum crime? Beneficiaram supostamente o Comando Vermelho em quê? É preciso ter um pouco de responsabilidade e de seriedade. Eu tenho o comando da minha equipe, confio na minha equipe e eu não demito secretário de modo injusto. Se eu fizesse isso, quem iria ser desmoralizado não ia ser o secretário, era eu — afirmou Dino, em um evento no Ceará nesta quinta-feira ao jornal “O Estado de S.Paulo”.

A publicação revelou que Luciane esteve na pasta em duas ocasiões com o secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz. Ela é mulher de Clemilson Farias, o Tio Patinhas, chefe do Comando Vermelho no Amazonas, que está preso, cumprindo pena de 31 anos. Ela também foi sentenciada a 10 anos, mas responde em liberdade.

Defesa: Ministro dos Direitos Humanos fala sobre agendas da ‘dama do tráfico’ e cita ‘distorções para difamar’

Ainda no Ceará, Dino afirmou que os ataques recebidos são uma demonstração de “desespero político” da oposição:

— Obviamente é um desespero político de quem está insatisfeito com o combate ao crime organizado que nós estamos fazendo — complementou.

Informações: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo