Miss Universo 2023 acontece na noite deste sábado (18); conheça a candidata brasileira

Foto:  Benjamin Askinas / Divulgação Miss Universe

O Miss Universo 2023 acontece na noite deste sábado (18), em El Salvador. Neste ano, o Brasil está bem representado pela gaúcha Maria Brechane. Além de modelo, a morena também é atriz, estudante de jornalismo e fala três línguas, inclusive libras.

Em seu perfil nas redes sociais, que usa para compartilhar os detalhes da rotina como candidata, Mari também se define como uma ativista educacional.

A modelo está participando da 72ª edição do evento, considerada como a mais diversa da história. Em 2023, o concurso tem em seu elenco perfis de mulheres não vistos anteriormente, como mães, casadas e plus size. Essa também é a primeira cerimônia sob o comando da JKN Global Group, empresa de mídia tailandesa que, inclusive, entrou com pedido de falência às vésperas da realização do evento.

Até o momento, o Brasil tem duas coroações. A primeira Miss Universo brasileira foi Ieda Maria Vargas, em 1963, e a segunda foi Martha Vasconcellos, no ano de 1968.

O especialista em Miss Brasil Evandro Hazzy explica que o evento funciona em etapas. “As candidatas já são notadas — e analisadas — em eventos, entrevistas e, claro, nas duas noites mais importantes: a preliminar e a grande final”, revela.

A preliminar aconteceu na noite da quinta-feira (16), e Maria chamou atenção pelos looks escolhidos. Para o ‘Desfile em Traje de Banho’, ela surgiu com um maiô dourado. Já no ‘Desfile de Gala’, a modelo surgiu deslumbrante com um longo amarelo, design de uma estilista gaúcha.

Na categoria mais divertida da noite, ‘Traje Típico’, a brasileira homenageou a arara-azul, ave tipica da fauna do Brasil. A roupa escolhida pela estudante tem três cabeças do pássaro, sendo que duas delas são animatrônicas, ou seja, têm movimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo