Polícia Civil prende sete integrantes de facção criminosa no interior do RN

Foto: Reprodução

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi (1ªDR) deflagraram, nas primeiras horas desta terça-feira (14), a “Operação Nessun Dorma”, que resultou na prisão de sete suspeitos por associação criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de São Paulo do Potengi/RN.

A ação desencadeada teve como objetivo desarticular uma facção criminosa originária do Rio Grande do Norte, que está envolvida em crimes graves como: homicídios, roubos, tráfico de drogas e tortura, com a tentativa de criação de um “poder paralelo”, conhecido também como “tribunal do crime”. Uma mulher e seis homens foram presos.

A Operação “Nessun Dorma” (“ninguém durma”, em italiano), é em alusão ao poder do Estado, que triunfou durante o amanhecer do dia de hoje (14), contra membros desta organização criminosa.

A atuação policial contou com os apoios da Delegacia de Polícia do Interior (DPCIN), da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte.

Todos foram encaminhados à Delegacia Regional e depois levados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo