Vídeo: Juiz alerta para guerra de facções: “Poderemos ter muitas mortes no RN”

Foto: Reprodução

A guerra de facções pode voltar com força e o Rio Grande do Norte vivenciar um verdadeiro derrame de sangue. E essa situação não é mais bastidores da segurança. É pública, depois da fala do juiz de execuções penais, Henrique Baltazar, em entrevista exclusiva ao repórter Sérgio Costa, da 96 FM.

A fala foi exibida no Metendo a Colher. Na entrevista, Henrique Baltazar alertou que a rescisão realmente aconteceu, com o fim da “terceirização” do trabalho criminoso feito pelo Sindicato do Crime no RN, que seria “atrelado” ao Comando Vermelho.

“O meu temor é que haja uma guerra forte, porque grande parte das lideranças do Sindicato não vão aceitar esse controle de uma facção externa, do Rio de Janeiro”, alertou o juiz de Execuções Penais.

Segundo Henrique Baltazar, essa rescisão já está tendo repercussão nos presídios e nas “quebradas”. “É provável que em dois ou três meses a gente comece a perceber confrontos bem fortes no Estado”, acrescentou.

Entenda a história de acordo com o Blog do Dina

Em um desenvolvimento alarmante no sistema prisional do Rio Grande do Norte, uma mensagem interceptada pelo serviço de inteligência revelou uma tentativa de ‘golpe de estado’ entre facções criminosas.

A comunicação descreve um cenário de traição, estratégia e luta pelo poder, expondo a realidade volátil e perigosa dentro das penitenciárias.

No coração deste conflito, está o pavilhão 1 de Alcaçuz, onde, em 4 de novembro de 2023, membros da facção SDC RN descobriram um plano audacioso arquitetado pelo Comando Vermelho (CV), uma das maiores organizações criminosas do Brasil.

O plano, que estava marcado para 27 de novembro de 2023, visava derrubar a liderança atual da SDC RN, substituindo-a por membros do CV.

Segundo a mensagem, a facção carioca, liderada por um indivíduo apelidado de “Abelhão”, estava buscando estender seu controle para além das fronteiras do Rio de Janeiro, mirando especificamente as áreas estratégicas do Rio Grande do Norte.

A revelação de locais já sob influência do CV, como Passo da Pátria, Caicó e Santa Cruz, indica uma expansão agressiva e calculada.

O documento interceptado também detalha uma estratégia de atração de novos membros, aproveitando-se da vulnerabilidade dos presos mais jovens e oferecendo assistência legal e outros recursos.

96 FM Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo